segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estudantes visitam Museu do Futebol

ESPECIAL VIECOM 2011 –  SÃO PAULO
 Oi pessoal, essa é uma postagem especial, pois durante a VIECOM (Viagem dos Estudantes de Comunicação) visitamos o Museu do Futebol em São Paulo e achei-o muito interessante. Resolvi compartilhar isso com vocês

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
      Localizado na Praça Charles Miller, juntamente com o Estádio do Pacaembu, em São Paulo; o Museu tem como objetivo divulgar e apresentar a história do futebol brasileiro. Ele nos conta a história das Copas do Mundo, dos Campeonatos Brasileiros, Libertadores, Mundiais e nos mostra também entrevistas de diversos ex-jogadores, técnicos e pessoas que de alguma forma são ligadas ao esporte mais popular do mundo.
      Visitamos o Museu no sábado (18/06/2011) e nesse mesmo dia tivemos a sorte de estar sendo inaugurado uma exposição chamada “Olhar Com Outro Olhar”, que convida os visitantes a conhecerem e mergulhar no mundo dos deficientes visuais e experimentar outras formas de ver o mundo. Funciona assim: uma pessoa venda os olhos, enquanto uma outra à guia. Durante um percurso, a pessoa vendada toca em objetos relacionados ao futebol e precisa tentar adivinhar o que é. Ao final do percurso a pessoa é conduzida a uma sala onde assiste a um pequeno vídeo.
      Seguindo a viagem, somos conduzidos a uma sala que possui vídeos de jogos, depoimentos e entrevistas de ex-craques e celebridades do futebol brasileiro. O museu possui também uma sala que reproduz as torcidas brasileiras nos estádios de futebol. Existe um túnel, que quando entramos nele um pequeno filme da perda de algumas Copas é apresentado. Em outra sala, exitem dezenas de televisões que reproduzem momentos históricos do futebol brasileiro; tanto das Copas do Mundo, como também de Campeonatos Brasileiros, ano a ano identificados.
      Uma das salas traz objetos utilizados por ex-jogadores, como camisas, chuteiras, e utensílios usados pelas comísões técnicas; incluindo dados históricos de alguns jogos e jogadores. Uma sala é composta somente por quadros e fotos de troféus e homenagens a jogadores e times e outra que possui jogos para os visitantes. As bandeiras dos principais times brasileiros também estão expostas, quando as pessoas descem uma escadaria.
      Não  é permitido tirar fotos de dentro do museu. Os ingressos custam sies reais e estudantes pagam meia entrada. O ingresso dá direito ao visitante de chutar um pênalti e tirar uma foto que é publicada no site. Segundo dados internos, cerca de 1.021.438 pessoas já visitaram o museu. 



Por Daiane Juliane Trein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário