segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que tal um conto de fadas?

   
    Volto aqui no blog para falar de um filme que tem sido muito comentado nas críticas online, A Garota da Capa Vermelha. É uma nova ótica do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho (Little Red Riding Hood). 
     Dessa vez, a história dos irmãos Grimm ganha uma versão mais “adulta” do que a que estamos acostumados a ver na versão da Disney, e isso percebe-se desde o título dado à adaptação: A Garota da Capa Vermalha (Red Riding Hood). Muito comparado a Crepúsculo, mostra uma vila amedrontada por um lobo, uma garota apaixonada que se vê noiva de um rapaz amando outro e sendo perseguida pelo tal lobo mau. 
     Apesar das comparações e críticas negativas ao filme, o vejo como uma adaptação muito bem feita e interessante. Um crime no começo do filme cerca a trama e faz todo o elenco suspeito, mas esse não é um aspecto negativo, é envolvente. 
     Caracterizado pela crítica como mais um filme “modinha” que busca um público adolescente, A Garota da Capa Vermelha surpreende. O crime se desvenda apenas no final, comprovando que um conto de fadas pode sair do “comum” e impressionar. Apesar de muitos afirmarem que não vale a pena, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões. Sem preconceitos, apreciem a narrativa e aí sim digam realmente, não gostei ou simplesmente, foi além das minhas expectativas. 

por Maytê Ramos Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário