sábado, 25 de junho de 2011

Fernando Henrique ganha a mídia novamente

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso nunca saiu da mídia. Mesmo durante os oito anos do governo Lula, sempre aparecia com pitacos e richas com o então presidente, mas hoje ele ganho o noticiário com um escândalo. Tomás, que FHC reconheceu como filho em 2009, não é seu filho biológico, revelaram dois exames de DNA.
Tomás foi fruto da relação de FHC com Mírian Dutra, jornalista da Rede Globo, fora de seu casamento. Como tenho pouco conhecimento do mandato de FHC e muito menos sabia desse filho fora do casamento, resolvi pesquisar o fato e saber por que nunca havia ouvido falar disso que imaginei ter sido um escândalo na época, e descobri que não houve escândalo. O que houve foi uma vergonhosa conivência de toda imprensa com e Rede Globo.
Mirian Dutra era na época  repórter da Globo em Brasília, onde aconteciam os encontros. Assim, para não ter seu nome envolvido em um escândalo, a emissora resolveu esconder o caso, mandou Mírian para Europa e recebeu total apoio do resto da imprensa, que classificou o caso como pessoal. Se este caso era pessoal, por que o de jogadores e celebridades não são? Por que o suposto caso de Collor com sua cunhada não era?
Fernando Henrique disse que manterá o reconhecimento a Tomás, mas pelo que li seus filhos com Ruth Cardoso, sua esposa, não o aceitam, e poderão usar estes exames para contestar a paternidade futuramente. Mírian dissem alguns que ainda ganha um salário milionário da Rede Globo. A minha principal pergunta é: será que a ajuda da emissora para abafar o caso, não a tornou a principal beneficiada durante os oito anos de mandato de FHC?


                                                                                      Greyce Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário