sábado, 4 de junho de 2011

A saúde da presidenta Dilma

   A presidenta Dilma se tornou uma certa preocupação à população e rendeu várias reportagens nos últimos dias em razão não do escândalo envolvendo seu Ministro da Casa Civil, Antônio Palloci, mas de sua saúde, que a imprensa classificou como frágil. Após um câncer em plena corrida presidencial - que a obrigou a usar peruca para não mostrar os efeitos da quimioterapia - a presidenta voltou a se adoentar no último mês. Uma pneumonia a obrigou a cancelar compromissos e a trabalhar somente em casa.
   Tais circuntâncias reavivaram a memória da imprensa, como a da morte do presidente Tancredo Neves, que nunca assumiu a presidência. Agora todos pensam em algo que deveria ter acontecido durante a campanha: um esclarecimento amplo de seu estado de saúde. A revista  Época desta semana trouxe uma detalhada reportagem sobre este assunto, com acessos a todos os remédios que a presindenta toma, um total de 23 para diferentes problemas como diabetes e presão alta, problemas encontrado em grande parte da pupolação brasileira.
    Dilma já tem 63 anos e é claro que depois de enfrentr um cancêr e uma maratona de comicios e disputas sua saúde não é plena, mas acredito que esteja sendo bem cuidada e espero que ela saiba que esclarecimentos são importantes, neste momento não só sobre sua saúde, mas também do enriquecimento repentino de seu principal ministro, Antonio Palloci. Que Dilma não perca sua fama de durona logo no primeiro escândalo de seu mandato.



Greyce Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário