domingo, 19 de junho de 2011

Barbie, It’s Over...

Greenpeace realiza protesto e quem perde é a Barbie.


    Nesta semana a ONG ambientalista Greenpeace divulgou uma nova campanha contra o desmatamento. Eles relacionam a empresa Mattel, que fabrica a boneca Barbie, ao desmatamento da floresta tropical na Indonésia. A matéria-prima usada para fabricar a embalagem da boneca é comprada da Asia Pulp and Paper (APP), ‘a mais notória destruidora de floresta da região’, segundo Greenpeace.
    A campanha foi lançada na cidade de El Segundo, nos Estados Unidos, sede da Mattel. Os ativistas do protesto, que pedia para a Barbie desistir da embalagens de papelão, penduraram na fachada da fabricante um cartaz gigante com a foto do Ken onde se lia: “Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento”. Oito pessoas foram presas.
    Em seguida foi lançado um vídeo, onde o namorado da Barbie é entrevistado pelo Greenpeace. A ONG pergunta por onde anda a Barbie e o boneco responde que ela está fazendo um ensaio fotográfico em uma floresta. Após, o repórter pergunta: “Você sabia que a Barbie é uma serial-killer?”, mostrando para ele um vídeo ,com som de motosserra cortando árvores e risadas da boneca ao fundo. 


Por Carolina Lima
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário