sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por que estou estudando jornalismo?



  Você já parou para pensar porque escolheu esta profissão? Pois eu estava pensando e resolvi compartilhar com vocês...
 No meu caso a questão já começa pela vocação mesmo, desde pequena quando eu assistia tele jornais eu já me imaginava lá fazendo reportagens. Depois descobri a fascinação pela leitura e escrita. É que escrevendo você se permite viajar, desabafar e até criar histórias. Pois quando nós escrevemos podemos expressar aquilo que pensamos, vivemos e sentimos. E no jornalismo acredito que ocorre um pouco desta forma, pois o repórter ao cobrir a matéria acaba vivenciando o fato ocorrido. Então, nesta profissão é possível descobrir e viver algo novo todos os dias, não existe rotina. E se não existe rotina, sempre vai ter textos incríveis para se escrever.
 Mas como tudo na vida, a profissão também não deve ser só um mar de rosas, tem suas dificuldades, nós sabemos que vamos pegar muita chuva, muito frio e vamos trabalhar domingos e feriados atrás de reportagens. Mas acredito que também é muito gratificante você se esforçar para desvendar um crime, por exemplo, e acabar descobrindo informações importantes que ajudem no caso. Jornalista trabalha para a sociedade e tem compromisso com a verdade, e isso que é encantador na profissão.
 Acredito que o jornalismo é uma das profissões mais importantes do mundo. Por que se não houvesse jornalistas, como as pessoas iriam se informar e receber notícias importantes na sua vida?

 A comunicação move as pessoas, move o mundo. Comunicação é vida.

por Laine Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário