sábado, 4 de junho de 2011

A PÁTRIA DAS CHUTEIRAS




   O futebol foi introduzido no Brasil através de um brasileiro chamado Charles Miler, que após viagem pela Inglaterra, trouxe ao país duas bolas de futebol e passou a tentar converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete (esporte que utiliza bola e tacos, semelhante ao basebol) para futebolistas, criando um clube de futebol.

   Brasil o país do futebol. Esporte que aflora a paixão desmedida, o calor das torcidas, a expectativa da bola balançar as redes, a frustração quando seu time está em desvantagem no placar e a emoção do grito de gol. Mistura de sentimentos e sensações que levam o povo brasileiro a loucura e comprova o quanto o amor do Brasil pelo futebol é imensurável. Além disso, o nosso país é o melhor na categoria, sendo cinco vezes campeão  do mundo. Situação que não é pra qualquer um, e sim para aquele que possui o dom divino e a inteligência de conduzir a bola como ninguém. O maior campeão de copas irá disputar o seu 6° titulo jogando em casa.
    O Brasil irá sediar pela segunda vez a Copa do Mundo em 2014, para tal, enfrentará muitos desafios. A infra-estrutura de aeroportos, estádios e portos serão modernizados. A  mobilidade urbana, hotelaria, turismo e segurança  sofrerão melhorias para adequar-se as rígidas exigências da FIFA. No que refere-se ao Rio Grande do Sul, existe a esperança  de Porto Alegre sediar a abertura do evento,  pois o estádio do Corinthians apresenta atraso considerável  nas obras. Apesar do Beira-rio não ter capacidade para 70 mil lugares, segundo informações, o prefeito da cidade José Fortunati  tentará diminuir  o número de assentos solicitados pela Federação Internacional de Futebol. Além da capital gaúcha, Salvador concorre a estreia da competição. Que a Pátria das Chuteiras esteja digna diante dos olhos do mundo em 2014 .

Por Ariele Schumacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário