sábado, 4 de junho de 2011

DEFESA, PROBLEMA INCOMUM NA DUPLA GRE-NAL

Grêmio e Internacional enfrentam dificuldades no setor defensivo

   Após duas rodadas do brasileirão, Grêmio e Inter não exibiram um bom futebol. Em 12 pontos disputados ambos somaram juntos apenas quatro. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Os dois times gaúchos têm enfrentado  dificuldades na defesa. A carência de jogadores de boa qualidade nesse setor tem contribuído  para desempenhos aquém do esperado pela dupla gre-nal.   
     As fragilidades apresentadas pelas duas equipes são problemas antigos. O Inter sofre com a falta de um goleiro que inspire confiança. Apesar dos pênaltis defendidos na final do gauchão, Renan demonstra instabilidade e Lauro não é diferente. As laterais também manifestaram dificuldades, Nei tem sido discreto em suas atuações e Kléber não tem desempenhado uma boa marcação. Além disso, a zaga colorada é lenta.  No Grêmio  nem a presença de um goleiro de seleção ameniza  a vulnerabilidade  da defesa que sofre com a bola área. Deficiências que colaboraram para derrotas de colorados e gremistas.
    O Inter perdeu de um a zero para o Ceará diante do seu torcedor, e por ironia do destino, o gol do time cearense foi marcado por um ex-ídolo, Iarlei.  O jogador teve uma carreira de sucesso pelo time gaúcho, venceu o  gauchão 2008, Libertadores e Mundial de Clubes  em 2006 e Recopa  Sul-Americana 2007. O colorado não vence  a 4 jogos no estádio Beira-rio. O único ponto conquistado até o momento foi no empate contra o Santos fora de casa.
    Depois da derrota de virada para o Corinthians na estreia, o Grêmio conquistou os seus primeiros pontinhos na competição. Jogando na Arena da Baixada  diante do atlético, a vitória tricolor foi imposta pela sorte e não pelo mérito. O time do Paraná deu aquela ajudinha no lance em que seu zagueiro fez gol contra ao atrasar a bola para o goleiro.
    A classificação  do campeonato constata  que novas contratações são indispensáveis para efetuar melhorias na dupla.  O Grêmio encontra-se na 7° colocação e o Inter na 15°. Os pontos desperdiçados nesse momento da competição podem não apresentar grande importância, mas é no final do campeonato que percebe-se a falta que eles fazem na soma  pela conquista do título.


Por Ariele Schumacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário