quinta-feira, 9 de junho de 2011

RONALDO SE DESPEDE DA SELEÇÃO SEM GOLS, MAS COM UMA GRANDE HISTÓRIA

  A partida entre Brasil e Romênia marcou a despedida de um dos maiores jogadores que o mundo já conheceu, Ronaldo Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno. Apesar da noite fria em São Paulo, mais de 30 mil pessoas foram ao estádio Pacaembu para ver os últimos 15 minutos de Ronaldo vestindo a camisa 9 do time canarinho, com a qual conquistou tantas glórias.
  No decorrer do jogo, antes de Ronaldo entrar em campo, a cada aparição sua no telão do estádio aquecendo e batendo bola com os filhos Ronald e Alex, a torcida gritava: “Olelê, olalá, Ronaldo vem aí e o bicho vai pegar”.
  Mas a festa foi mesmo completa aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 9 entrou em campo para os seus últimos minutos na Seleção. Ele entrou no lugar de Fred, autor do gol da vitória, que ao sair reverenciou o craque.
  Ronaldo teve três chances de ampliar o placar para o Brasil, porém o goleiro Tatarusanu fez duas grandes defesas, e depois de um toque de Robinho que deixou o Fenômeno na cara do gol, ele acabou chutando a bola para fora. Não teve gol, mas houve muitos gritos e aplausos para o craque que encantou o Brasil por 18 anos.
  Quando acabou o primeiro tempo, Ronaldo recebeu do árbitro argentino Sergio Pezzota o apito usado por ele, e a bola do jogo. Um corredor humano foi formado pelos jogadores brasileiros e romenos para cumprimentá-lo. Depois, Ronaldo deu lentamente uma volta olímpica no estádio, acompanhado dos filhos, e ao som de “Deixa a vida me levar” de Zeca Pagodinho.
  Após a volta olímpica, Ronaldo discursou no centro do gramado: “Gente, vocês são demais. Desculpem-me, eu tive três chances e não consegui fazer um gol nos meus últimos quinze minutos, o que seria uma pequena retribuição a tudo que vocês fizeram por mim. Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram pela minha carreira, por me aceitarem do jeito que sou, por terem chorado quando chorei, por terem sorrido quando sorri. Só tenho a agradecer do fundo do meu coração. Muito obrigado e até breve, dessa vez fora dos campos.”
  Durante o segundo tempo, o camisa 9 usou o twitter para agradecer novamente: “Obrigado a todos! Foi uma festa incrível! Me desculpem pelos gols perdidos e obrigado pelo amor, carinho e respeito que vocês me deram sempre!”, escreveu ele.


por Gabriela Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário